sábado, 6 de abril de 2019

Complexo Balnear do Lido


 Este é o complexo balnear do Lido, situado no Funchal na freguesia de São Martinho. É provavelmente o complexo balnear mais frequentado da Madeira, e também um dos mais antigos.
 Não sei bem a data de inauguração da primeira geração desta praia, mas creio que foi nos anos 50 onde tudo começou e na altura este complexo era totalmente diferente com acessos para a praia e para o mar diferentes e com uma estrutura mais rochosa.
 Essa sua primeira geração mudou, quando a praia sofreu alterações a nível de infraestrutura nos anos 80, e desde então a praia sempre foi muito frequentada e muito bem equipada com áreas de lazer e divertimento como tobogans, uma piscina de 50 metros, uma piscina infantil, mesas de ping pong, 2 campos de madeiraball, 1 prancha de saltos e se não me engano 2 ou 3 bares.
 Sempre foi local de convívio, onde as pessoas se interagiam, conversavam, jogavam ás cartas e davam o seu mergulho, Porém no temporal do 20 de Fevereiro de 2010 o complexo sofreu sérios danos na qual foi necessário o encerramento para obras que demoraram 6 anos, reabrindo assim em 2016 e sofrendo várias alterações a nível de estrutura.
 Esta é a foto do actual Lido, tirada em Abril deste ano. 


Sem comentários:

Enviar um comentário